Rival do Inter, o Juventude começou a reestruturação após ter um início de ano negativo. Eliminado do Campeonato Gaúcho e da Copa do Brasil, o clube apresentou o técnico Pintado e vai começar a montar o elenco que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.
O Alviverde projeta chegadas e saídas do grupo de atletas nos próximos dias. A avaliação da direção é de que o elenco atual não tem condições de brigar pelo acesso à elite do futebol brasileiro, então existe a necessidade de trazer reforços em todos os setores do campo.
O primeiro nome confirmado desde as eliminações foi o do lateral-esquerdo Romário, que disputou o Campeonato Paulista pelo Santo André. O atleta de 31 anos já desembarcou em Caxias do Sul e está à disposição do técnico Pintado.
“Temos um jogador acertado com contrato assinado, se apresentou ontem e fez exames médicos que foi o Romário. No mais, são tratativas. O certo é que haverá reforços em todos os setores da equipe. Defesa, meio-campo e ataque”, revelou o diretor Luis Carlos Bianchi na apresentação do novo treinador.
Juventude terá mudanças no elenco
Na mesma medida que anuncia novos jogadores, o Juventude precisará de dispensas para ter espaço na folha salarial. O técnico Pintado fará uma avaliação sobre o elenco nas próximas semanas.
“Na mesma análise das necessidades que o grupo precisa, está sendo feita a análise de que, com a chegada de alguns, outros terão que sair. O Pintado pediu mais alguns dias para avaliação do grupo”, comentou o dirigente.
O Juventude está monitorando o mercado em busca de alternativas. O principal foco do clube está nos jogadores que disputaram o Campeonato Paulista. Alguns nomes serão anunciados em breve e a prioridade será por zagueiros, laterais e volantes.