O Internacional está próximo de receber um valor importante nos cofres ainda no mês de junho. Isso porque o clube deve confirmar a venda do lateral-esquerdo Moisés ao CSKA Moscou, da Rússia. No momento, o atleta está emprestado com opção de compra.
A equipe russa já sinalizou para a direção colorada a vontade de efetuar a compra em definitivo. Em recente entrevista para a imprensa local, um diretor do CSKA confirmou que estava tratando a transferência com o clube gaúcho.
O Internacional deve receber 1,5 milhão de euros para concretizar a negociação. O valor fixou fixado no acordo de empréstimo do lateral-esquerdo, que havia sido repassado no meio do ano passado.
Por enquanto, Moisés segue em contrato com o Colorado até o final de 2024. O atleta está fora dos planos do clube e deve seguir carreira no futebol russo, onde assumiu a titularidade absoluta no CSKA Moscou e virou um dos principais jogadores da equipe.
O Internacional considera a negociação como positiva, já que Moisés foi citado na Operação Penalidade Máxima II como um dos envolvidos na manipulação de resultados. O CSKA tomou conhecimento sobre o caso, mas mesmo assim está disposto a trazer o defensor.
Moisés virou sensação na Rússia
Moisés está vivendo o melhor momento de sua carreira no CSKA Moscou. O principal motivo do destaque foi o fato de que deixou de atuar na lateral-esquerda e começou a atuar como zagueiro.
“O que ajuda muito é a minha estatura, meu porte físico. Minha característica é a força física e por eu ser canhoto também. Aqui nós jogamos no esquema com três zagueiros, e esse ano eu tenho atuado muito como zagueiro pelo lado esquerdo. Nesses últimos jogos, eu atuei como central. Não tenho encontrado dificuldades”, explica Moisés.