Um time europeu acabou “fazendo o pix” recentemente e agora o Internacional vai receber uma fortuna inesperada nos bastidores da bola. A janela de transferências está próxima de abrir e, com isso, os torcedores esperavam que chegadas começassem a ser confirmadas. No entanto, algumas saídas em definitivo também estão para acontecer no período de transações.
O Clube do Povo, inclusive, precisa fechar vendas para conseguir cumprir com o seu planejamento orçamentário e um time do leste europeu acabou ajudando com isso recentemente. Isso porque Moisés estava emprestado ao CSKA Moscou, da Rússia, até a metade deste ano. No entanto, a permanência do atleta por lá foi confirmada recentemente.
O próprio time russo acabou confirmando a contratação em definitivo do lateral-esquerdo, anunciando também o acerto com o defensor até a temporada de 2026. As informações e expectativas, inclusive, já estavam indicando que o CSKA faria a compra em definitivo, tendo em vista que já falava disso abertamente com a imprensa do país.
“Agora estamos nos comunicando ativamente com o Inter sobre a compra de Moisés. A opção de compra está aberta até 15 de junho. A probabilidade é alta”, declarou o diretor-executivo do CSKA, Roman Babaev, em entrevista ao site Sport24, no início do mês de junho. Agora, a transferência foi efetivada e o Internacional vai receber uma bolada milionária.
Quanto o Inter vai ganhar pela venda?
A negociação em definitivo já tinha os valores determinados por conta de uma cláusula no empréstimo. No entanto, ainda era uma dúvida a porcentagem desse valor que chegaria ao time gaúcho. Dos 1,5 milhão de euros da venda, R$ 2,3 milhões vai para o Inter, 30% do valor convertido. Enquanto isso, Corinthians fica com 40% e o próprio atleta tem o restante.