O meia-atacante Éverton Ribeiro, do Flamengo, ainda não definiu seu futuro visando a próxima temporada. Desejo do presidente Alessandro Barcellos, o atleta de 34 anos está sendo disputado por diversos clubes do futebol brasileiro e do exterior. Em um primeiro momento, o maior imbróglio para o fechamento do acordo seria o alto valor salarial exigido.
Segundo informação do jornalista David Silva, do Voz do Esporte, o Internacional está disputando a transferência gratuita do meio-campista juntamente com São Paulo, Fluminense, Corinthians, Cruzeiro e Inter Miami. No entanto, o impasse para o fechamento do acordo seria o salário exigido: o estafe de Éverton Ribeiro pede acima dos R$ 1 milhão mensais.
O alto valor exigido indica que o Internacional não deve trazer o meio-campista para a próxima temporada. O presidente Alessandro Barcellos considera que o movimento é muito caro para um atleta que já está com idade avançada. Contudo, o Colorado pode mudar de ideia caso o estafe do jogador esteja disposto a chegar em um acordo menos valoroso.
O Internacional já está analisando opções no mercado para a próxima temporada. Mesmo que seja ano de eleição, o presidente Alessandro Barcellos busca por alternativas e quer estar preparado após a abertura da janela de transferências no final do ano. Com isso, o Colorado vive a expectativa de contratar peças pontuais que venham para brigar pela titularidade.
Internacional encerrou a procura no mercado
O Internacional encerrou as contratações visando o segundo semestre da temporada de 2023. O lateral-esquerdo Dalbert, que estava livre no mercado desde o início da janela, foi o último anúncio da gestão de Alessandro Barcellos. O atleta de 29 anos chega para disputar posição com Renê. A aquisição indica que Thauan Lara está fora dos planos do Colorado.