Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Éverton Ribeiro no Internacional: tudo que sabemos sobre

A renovação de contrato do meia-atacante Éverton Ribeiro, do Flamengo, está travada nos bastidores. O atleta segue em vínculo até dezembro, porém não houve avanço para acertar a continuidade. A avaliação da comissão técnica do Rubro-Negro é de que, em caso de permanência, o jogador disputará posição com Arrascaeta.

Diante da situação, Éverton Ribeiro começou a ser procurado por clubes do futebol brasileiro. Porém, antes de avançar com qualquer equipe, ele pretende chegar em uma definição no Flamengo. Desta forma, os interessados mantém cautela na possibilidade e ainda não abriram conversas avançadas com o empresário do jogador.

O Internacional é um dos principais interessados na aquisição do meia-atacante, porém ainda aguarda a definição com o Flamengo. Contudo, o Colorado ressalta que realizou apenas sondagens, então mantém outros jogadores da posição no radar. Um dos alvos é o meio-campista Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras e atualmente no Nottingham Forest.

De acordo com o presidente Alessandro Barcellos, o Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA) segue trabalhando em busca de alternativas para reforçar o elenco. O departamento de futebol continua sem a presença de um executivo, porém a questão não é um problema, já que a intenção é de que os setores de análise sejam valorizados.

Éverton Ribeiro não é o único alvo do Internacional

Além da possibilidade de trazer Éverton Ribeiro, o Internacional monitora outros nomes relevantes. É o caso do zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians, que está em fim de contrato. O atleta está disponível para assinar com qualquer equipe e o Colorado é cotado como um dos favoritos para fechar a aquisição na janela de transferências.

Bruno Méndez teve passagem pelo Beira-Rio entre 2021 e 2022, quando foi emprestado pelo Corinthians. O atleta apresentou um bom desempenho durante o período, porém a direção não conseguiu a contratação em definitivo. Desta forma, ele retornou ao Alvinegro e assumiu a titularidade no time comandado por Mano Menezes.