Evitar rebaixamento: quantos pontos e aproveitamento o Inter precisa

0

Após 13 rodadas, o Inter somou apenas 14 pontos e tem um aproveitamento de 35,9%. São três vitórias, cinco empates e cinco derrotas. A equipe aparece com 3 pontos a mais do que o São Paulo, o primeiro time na zona de rebaixamento.

O Internacional já foi eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores. Portanto, até o fim da temporada jogará somente pelo Brasileirão, ainda são mais 25 rodadas até a conclusão da competição nacional.

A primeira missão de Diego Aguirre é somar pontos para que a equipe se afaste da zona de rebaixamento. Até o momento, o clube não esteve no Z-4 nenhuma vez nesta edição. Aliás, a direção previa acabar a competição no G-4 e para chegar lá o time terá que melhorar demais.

Quantos pontos o Inter precisa para evitar o rebaixamento?

É comum ouvir torcedores comentando que ninguém cai com 45 pontos. Acontece que é possível escapar com menos do que isso. Nos últimos cinco anos, a média do 17º colocado foi 40,6 pontos. Então, veja o ano a ano:

  • 2020: Vasco 41 pontos
  • 2019: Cruzeiro 36 pontos
  • 2018: América-MG 40 pontos
  • 2017:Coritiba 43 pontos
  • 2016: Internacional 43 pontos

Se mantiver os mesmos 35,9%, o Inter somaria 41 pontos e pela média de pontos, escaparia da queda. Para chegar aos 45 pontos, o desempenho teria que melhorar, atingindo os 39,4% de aproveitamento.

Aguirre terá tempo para trabalhar com o time, já que a equipe está fora dos torneios de mata-mata. Isso pode fazer muita diferença para atingir bons resultados na competição. Enfim, o importante é não entrar na zona de rebaixamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.