Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Evitou que o Inter fosse campeão e recebeu R$ 27 mil após 90 minutos

Ele deu um grande prejuízo para o Internacional, tirando um título das mãos do time e agora está ganhando uma bolada por pouco tempo. Somente dois árbitros brasileiros foram escalados para apitar partidas da Copa do Mundo do Catar em 2022, e ambos tem polêmicas com o Clube do Povo, com um deles tirando a taça das mãos do Colorado.

Raphael Claus apitou Internacional x Flamengo em 2020 que acabou com a expulsão controversa de Rodinei. Já Wilton Pereira Sampaio esteve presente no caminho do Inter mais para frente no Campeonato Brasileiro, apitando a última partida daquela competição, no clássico nacional contra o Corinthians e tendo alguns erros que tiraram o título do time gaúcho.

Agora Wilton Pereira Sampaio está na Copa do Mundo do Catar apitando jogos e ganhando um bom dinheiro. De acordo com informações divulgadas pelo jornal “As”, a remuneração por jogo é expressiva no mundial, chegando na casa dos R$ 27 mil durante a fase de grupos. Como o árbitro já apitou a partida entre Senegal e Holanda, já garantiu a bolada.

Relembre a atuação do árbitro tirando o título do Inter em 2020

Wilton Pereira apitou Internacional x Corinthians no Beira-Rio. Primeiro marcou um pênalti para o Colorado logo no começo do jogo quando a bola bateu no braço de Ramiro. Entretanto, o VAR chamou para revisão e a penalidade foi cancelada. Especialistas em arbitragem apontaram erro na mudança da decisão.

“O braço não é considerado de apoio porque está muito para trás. (…) É um lance muito discutido. Se o braço está paralelo ao corpo, seria braço de apoio. Se está atrás, seria pênalti”, disse Nadine Bastos, que na época trabalhava na Globo.

No mesmo jogo ele deu uma falta de Abel Hernández em Cássio, em lance que resultou na bola entrando, mas como apitou precipitadamente, o VAR não pode corrigir. O goleiro corintiano sequer reclamou do lance. Poderia ter sido o gol do título.