Ex-atacante do Inter que se machucou em cambalhota está na Polônia

Em 2012, o Internacional revelou um dos centroavantes mais promissores das categorias de base. Denominado como Maurides, o atacante alto, forte e finalizador começou a ganhar espaço entre os profissionais e aparecia como uma das peças com perspectiva de aproveitamento no futuro.

Na Copa do Brasil de 2013, o atacante marcou um gol contra o América-MG aos 43 minutos, após cruzamento de D’Alessandro. Durante a comemoração, o jogador tentou dar um mortal e acabou rompendo o ligamento cruzado do joelho direito.

Logo depois do ocorrido, o centroavante se recuperou da lesão, porém deixou de ganhar espaço entre os profissionais do Internacional. Foi emprestado ao Atlético Goianiense em 2015 e não teve sucesso, então começou a ser aproveitado no futebol europeu.

Emprestado pelo Colorado ao Arouca, de Portugal, o atleta fez 37 jogos, marcou seis gols e distribuiu uma assistência. Retornou do empréstimo e fechou com o Figueirense na temporada seguinte, porém novamente não foi utilizado.

Assinou com uma equipe do futebol português pela segunda vez, só que agora com o Belenenses e de forma definitiva. Fez duas boas temporadas e a melhor foi em 2017/18, quando marcou nove gols e deu duas assistências em 37 partidas.

O desempenho recente do atacante ex-Inter

Nos últimos anos, o atleta ainda jogou por CSKA Sofia (Bulgária), Changchun Yatai (China) e FC Anyang (Coreia do Sul). Assinou com o Radomiak Radom, da Polônia, na temporada atual e soma 22 jogos, cinco gols e uma assistência no período.

O atleta de 27 anos tem contrato até junho de 2024 e deve permanecer no futebol europeu por mais algumas temporadas. Pelo Brasil, Maurides não teve sucesso e o retorno ao país não é cogitado tão cedo.

Comentários do Facebook

- Publicidade -