Ex-atacante do Internacional, primo de Renteria, quase afundou o Santos na Sul-Americana

Ex-atacante do Internacional, Cristian Borja teve participação na tentativa de afundar o Santos na Copa Sul-Americana. O atleta de 34 anos marcou um dos gols que colocaram a Universidad Católica na frente do Peixe em boa parte do confronto disputado nesta quarta-feira (13).

Apesar de ter ficado próximo de afundar o Santos, Cristian Borja não teve sucesso na missão. O Peixe conseguiu alcançar o resultado nos minutos finais da partida, com gols de Léo Baptistão e Bryan Angulo, deixando o placar em 3 a 2.

O atacante Léo Baptistão esteve próximo de fechar com o Internacional na temporada passada, porém acabou acertando com o Santos. O atleta é reserva no Peixe e aparece como uma das alternativas para jogar no segundo tempo.

O jogador foi importante para a vitória do Santos sobre o time de Cristian Borja. O atacante colombiano é primo de Renteria e aparece como um dos maiores destaques do Universidad Católica na temporada, com 13 jogos disputados e quatro gols marcados.

O atleta teve uma curta passagem pelas categorias de base do Internacional em 2007, porém acabou não sendo aproveitado no elenco profissional. No futebol brasileiro, ainda jogou por Mogi Mirim, Americano, Caxias e Flamengo.

Inter segue apostando em estrangeiros nas categorias de base

Anos depois da utilização de Cristian Borja, o Internacional segue apostando em jogadores estrangeiros nas categorias de base. Recentemente, o Colorado fechou com o nicaraguense Keylon Batiz, de 18 anos, do Real Estelí FC.

A aquisição do atleta faz parte dos novos objetivos traçados pela direção com as categorias de base. O clube monitora a situação de vários jogadores espalhados pelas américas e contrata por empréstimo com opção de compra os que mais se destacam.

Comentários do Facebook

- Publicidade -