Ex-atacante que fracassou no Internacional pode jogar no Fluminense

Ex-atacante do Internacional, Alan Kardec pode reforçar o Fluminense na disputa do Brasileirão, segundo o Central da Bola. O Tricolor das Laranjeiras está em busca de um centroavante no mercado e abriu negociações com o atleta. O técnico Abel Braga deu o aval para o fechamento do acordo.

A intenção do Fluminense é repor a saída do atacante Fred, que deixará o clube em julho. Reserva imediato de German Cano, o atleta vai se aposentar dos gramados e uma vaga será disponibilizada no elenco de Abel Braga.

Alan Kardec está com 33 anos e pertence ao Shenzhen FC, da China. O atleta está em alta no país, sendo considerado um dos melhores jogadores da liga chinesa na temporada passada, com 19 jogos, 12 gols e três assistências.

O atacante já jogou em vários clubes do futebol brasileiro durante a carreira. Viveu altos e baixos em passagens por Vasco da Gama, Internacional, Palmeiras, São Paulo e Santos. Além da presença na China, também reforçou o Benfica, de Portugal.

Pelo Clube do Povo, Alan Kardec teve uma passagem discreta que durou apenas três meses. O centroavante foi emprestado pelo Vasco e jogou apenas dois jogos na temporada 2009.

Internacional quer trazer um centroavante

A janela de transferências fechou no dia 12 de abril, porém o Colorado já está em busca de alternativas para se reforçar no meio do ano. A intenção da direção é trazer um centroavante que venha para assumir a titularidade e ser a referência de gols no elenco.

Nos últimos dias, os atacantes Brenner, do Cincinnati, e Fernando, do Shakhtar Donetsk, foram especulados no Internacional. Apesar do interesse, não houve o fechamento de acordo entre as partes e a direção terá que aguardar a próxima janela para trazer um atleta da posição.

Comentários do Facebook

- Publicidade -