Ex-auxiliar de Miguel Ángel Ramírez no Internacional, Martín Anselmi é o treinador do Unión La Calera, do Chile, e enfrenta o Santos na fase de grupos da Copa Sul-Americana 2022. O comandante está na equipe chilena desde o início da temporada.
O time de Anselmi não vive bom momento no Campeonato Chileno e tem apenas sete pontos conquistados em sete jogos. A equipe está na 11° posição entre 16 equipes e vê a zona de rebaixamento com proximidade.
Apesar das dificuldades na competição nacional, o La Calera está na fase de grupos da Sul-Americana 2022. O sorteio da competição foi realizado na semana passada e a equipe chilena caiu no mesmo grupo de Santos, Banfield e Universidad Católica.
Antigo time de Martín Anselmi, o Internacional também faz parte da competição e está no mesmo grupo de Independiente Medellin, 9 de Octubre e Guaireña. Apenas o primeiro colocado de cada grupo da Sul-Americana se classifica para as oitavas de final.
Os oito times classificados enfrentam, através de sorteio, os oito clubes que terminaram na terceira colocação nos grupos da Libertadores. O mata-mata da Sul-Americana começa dessa forma e continua através de chaveamento.
Os grupos da Sul-Americana 2022
- Grupo A: Lanús (ARG), Montevideo Wanderers (URU), Metropolitanos (VEN) e Barcelona de Guayaquil (EQU)
- Grupo B: Racing (ARG), Melgar (PER), River Plate (URU) e Cuiabá
- Grupo C: Santos, Unión La Calera (CHI), Banfield (ARG) e Universidad Católica (EQU)
- Grupo D: São Paulo, Jorge Wilstermann (BOL), Ayacucho (PER) e Everton (CHI)
- Grupo E: Internacional, Independiente Medellin (COL), 9 de Octubre (EQU) e Guaireña (PAR)
- Grupo F: LDU (EQU), Defensa y Justicia (ARG), Atlético-GO e Antofagasta (CHI)
- Grupo G: Independiente (ARG), Deportivo La Guaira (VEN), Ceará e General Caballero (PAR)
- Grupo H: Junior Barranquilla (COL), Oriente Petrolero (BOL), Unión Santa Fe (ARG) e Fluminense