O lateral-esquerdo Adriano, que estava no Eupen, da Bélgica, pode pintar como uma das opções para reforçar o Internacional em 2022. O jogador é uma alternativa para disputar posição com Moisés, que é um dos mais contestados no elenco. Não existe qualquer negócio ou especulação no momento, é apenas um nome livre no mercado.
Na Bélgica, o lateral disputou 26 jogos e distribuiu quatro assistências em 2020/21, mas o contrato chegou ao fim e está fora dos gramados desde o período. Antes de jogar pelo Eupen, Adriano teve uma curta passagem pelo Athletico-PR.
O atleta tem experiência no futebol europeu e foi alvo frequente de convocações para a seleção brasileira, somando 20 jogos. Adriano jogou no Sevilla por sete temporadas e no Barcelona em outras seis.
Livre no mercado, o lateral-esquerdo está em busca de um novo clube e não descarta retorno ao Brasil. Com o desempenho de Moisés, o Internacional pode agir no mercado em busca de um jogador da posição e Adriano pode pintar como opção.
Apesar de ter sido destaque no futebol europeu, o atleta está fora dos gramados há uma temporada e, por conta da idade avançada – 37 anos, precisaria de um período longo de treinamentos e de reforço do condicionamento físico para jogar em alto nível.
Internacional quer reforçar o elenco
O Internacional monitora o mercado e, apesar da possibilidade de trazer um substituto para Moisés, a prioridade não está na lateral-esquerda no momento. O Colorado quer um atacante para jogar pelos lados e um centroavante.
O Clube do Povo está disposto a realizar um investimento alto para trazer um atleta da posição, mas, por enquanto, não tem negociações avançadas com nenhum jogador. Apesar disso, é esperado que pelo menos um ponta seja contratado ainda no primeiro semestre.
Até o momento, o Internacional anunciou as contratações de David, Liziero, D’Alessandro. Fabricio Bustos, Gabriel e Bruno Gomes serão oficializados em breve.