Em busca de um novo recomeço para a carreira, o meia-atacante Jean Pyerre, ex-camisa 10 do Grêmio, foi confirmado em um clube da Série C do Campeonato Brasileiro. O profissional fechou acordo com o Ypiranga, do Rio Grande do Sul, conforme anuncio realizado nas redes sociais do clube durante a tarde desta segunda-feira (19).
O meio-campista chega ao Canarinho por empréstimo fechado junto ao Ituano até 30 de novembro. Desta forma, ele terá tempo hábil para defender o Ypiranga de Erechim em duas competições: a Série C do Campeonato Brasileiro e a Copa FGF – Troféu Zagallo.
A apresentação do atleta está prevista para ocorrer nesta terça-feira (20), às 11h, no Estádio Colosso da Lagoa. O meia é aguardado com grande expectativa, já que fez boas atuações com a camisa do Grêmio e está buscando por oportunidades para dar a volta por cima na carreira.
O atleta de 26 anos foi revelado nas categorias de base do Grêmio. Ele foi um dos destaques do elenco profissional entre 2018 e 2021. No entanto, sofreu diversas críticas no ano do rebaixamento. Em janeiro de 2022, foi negociado por empréstimo junto ao Giresunspor, da Turquia. No entanto, a transferência foi cancelada após ter sido diagnosticado com câncer.
Em abril do mesmo ano, após a cirurgia de retirada do tumor, Jean Pyerre defendeu as cores do Avaí, por empréstimo fechado junto ao Grêmio. Na equipe catarinense, foram 23 jogos e um gol. Contudo, o atleta teve pouco destaque durante o período em Santa Catarina.
Jean Pyerre define futuro após deixar o Grêmio
O meia-atacante Jean Pyerre chegou a anunciar a aposentadoria e ficou oito meses sem jogar no profissional, porém foi contratado pelo Ituano em dezembro. O atleta, no entanto, perdeu espaço no elenco e foi negociado por empréstimo no Ypiranga. O contrato do profissional vai até o final de 2025 no Ituano, mas a rescisão está sendo estudada nos bastidores.