Antigo parceiro do técnico Roger Machado, o presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio, foi anunciado como Chefe de Delegação da Seleção Brasileira. Ele estará presente nos jogos contra Equador, em Curitiba, e Paraguai, em Assunção. Ambos os enfrentamentos tem validade pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Os dois enfrentamentos serão realizados nos dias 6 e 10 de setembro. A confirmação foi feita na manhã desta sexta-feira (23), na sede da CBF, logo após o anúncio da convocação. Diante da decisão, o antigo chefe do técnico Roger Machado decidiu se manifestar. O dirigente teceu comentários em entrevista para os canais oficiais da equipe da serra gaúcha.
“Agradeço em meu nome, e em nome do Esporte Clube Juventude, ao Presidente Edinaldo, ao Coordenador de Seleções Rodrigo Caetano, ao treinador Dorival Júnior e a toda comissão, pela oportunidade de representar e contribuir com a nossa Seleção Brasileira nos próximos dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. É e sempre será uma honra representar a camisa mais pesada e imponente do mundo, que é a da nossa Seleção”, disse Fábio.
O cargo de Chefe de Delegação consiste em acompanhar o dia a dia da Seleção Brasileira. O dirigente representará a CBF em encontros com dirigentes de outras federações. Pizzamiglio vai atuar ao lado do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e do diretor de seleções Rodrigo Caetano.
Ex-chefe de Roger Machado confirma presença com a Seleção Brasileira
“O Esporte Clube Juventude parabeniza o Presidente pela nomeação e ressalta o seu empenho diário na busca pelo crescimento do Clube em todas as esferas”, disse o Alviverde em nota oficial. Veja o anúncio formalizado pelo ex-time de Roger Machado: