Ex-clube de Lukaku procurou Inter por Yuri Alberto

0

O atacante Yuri Alberto, que se destacou ontem (8), após anotar um hat-trick no Flamengo, havia sido procurado há algumas semanas por diversos clubes da Europa. Porém, nenhuma negociação pelo atleta foi concretizada pois o presidente Alessandro Barcellos não gostou dos valores oferecidos.

Uma das equipes interessadas foi o ex-clube de Lukaku, o Anderlecht, da Bélgica. Em entrevista no mês passado para o repórter Cristiano Silva, da Rádio Guaíba, o presidente do Colorado afirmou que não negociaria o jogador nem por R$ 60 milhões (cerca de 10 milhões de euros). Antes, o jogador já havia sido sondado pelo Barcelona e o Arsenal, porém nenhuma proposta foi oficializada.

Na época, o Inter recusou uma proposta de um time italiano por valores semelhantes, mas só aceitava vender o centroavante por uma proposta de pelo menos 15 milhões de euros (mais de R$ 91 milhões). O Colorado tem 70% dos direitos econômicos do atleta.

Os altos e baixos de Yuri no Inter

O atacante de 20 anos tem contrato com o Clube do Povo até julho de 2025. Na temporada passada, Yuri se destacou no Inter durante o segundo semestre do ano, quando assumiu a titularidade e foi um dos artilheiros da equipe no Campeonato Brasileiro com 9 gols em 23 jogos. O jogador chamou a atenção ao marcar três gols contra o São Paulo.

Em 2021, o atacante caiu de rendimento e chegou a ficar há mais de um mês sem marcar. Até o jogo contra o Flamengo, o atleta tinha 8 gols em 35 jogos e apenas um gol anotado na atual edição da Série A (contra a chapecoense na vitória por 2 a 1 no dia 25/06). Na vitória de ontem, por 4 a 0, o jogador marcou um hat-trick e voltou a se destacar no Brasileirão.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.