Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Ex-dirigente do Inter deixou tudo certo para assinar com Daniel Alves

O lateral-direito Daniel Alves, que teve passagem pela Seleção Brasileira, foi envolvido em uma especulação para acertar contrato com o Inter. A situação aconteceu em 2019, quando o vice de futebol do Colorado da época, Roberto Melo, empolgou os torcedores ao postar uma foto com o defensor que fez sucesso no mundo inteiro.

O dirigente postou a imagem em sua conta no Twitter com a seguinte legenda: “Todo meu respeito! Quem sabe ali na frente…”. Diante disso, ele deu a entender que a contratação de Daniel Alves era uma possibilidade para o futuro do Inter. Por conta da situação, diversos torcedores do Colorado ficaram animados e começaram a cogitar a chegada do lateral.

Daniel Alves foi capitão e melhor jogador da Copa América naquele ano. O atleta estava em contrato com o Paris Saint-Germain, da França, porém já havia informado que não continuaria para a sequência da temporada. Ele não tomou uma decisão definitiva para o futuro da carreira, então o retorno ao Brasil não foi descartado pelo empresário do jogador.

Desta forma, o nome do defensor foi ligado diretamente ao Internacional. No entanto, após a realização de negociações com diversos clubes, o atleta tomou a decisão de reforçar o São Paulo. Ele assinou um dos salários mais altos do futebol brasileiro e começou a prestar serviços ao clube, porém não rendeu o futebol que estava sendo esperado pela torcida.

Reforço no Inter? Daniel Alves foi condenado

O lateral Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão pela Justiça da Espanha. Nos últimos dias, inclusive, o jogador aceitou o pedido de liberdade provisória feito pela defesa. No entanto, ele não pagou a fiança no prazo estipulado. Caso consiga depositar o valor, o brasileiro só será liberado no dia seguinte.

Os representantes de Daniel Alves não conseguiram arrecadar a quantia de 1 milhão de euros (R$5,4 milhões de reais). A quantia será destinada ao Tribunal Provincial de Barcelona. A informação foi divulgada pelos jornais La Vanguardia e Mundo Deportivo.