Ex-dirigente do Internacional, Emílio Papaléo Zin se envolveu em polêmica na época em que ainda estava presente no clube. A situação ocorreu em março de 2022, quando o Colorado foi eliminado para o Globo-RN na primeira fase da Copa do Brasil.
Segundo informações, o dirigente estava em Punta del Este, no Uruguai, curtindo o carnaval enquanto o Clube do Povo estava sendo eliminado da competição nacional. A situação acabou gerando revolta dos torcedores, que estavam insatisfeitos com o desempenho do Colorado.
Logo após a eliminação na Copa do Brasil, Papaléo teve que anunciar uma série de mudanças no Inter. Paulo Bracks foi retirado do cargo e substituído semanas depois por William Thomas. O clube ainda demitiu Alexander Medina e anunciou várias contratações para tentar lidar com a má fase.
Papaléo acabou sendo desligado do cargo meses depois, alegando incompatibilidade com suas atividades profissionais. Ele estava atuando no Colorado sem gerar custos mensais e ainda tinha que trabalhar por fora como desembargador federal.
Inter próximo de anunciar novidades
O Internacional está próximo de um acordo com o atacante Luiz Adriano e o volante Charles Aránguiz. Ambos estão conversando com os dirigentes do Colorado e devem assinar pré-contrato nas próximas semanas. A intenção é de que eles forcem a saída de seus respectivos clubes.
Segundo informação do jornalista Thiago Stormovski, a soma de ambos custará R$ 1,3 milhão mensais ao Internacional – o valor envolve salários e luvas diluídas. Ainda não é possível saber o custo dividido entre os jogadores.
Ainda não existe nada confirmado, mas é certo que ambos os jogadores estão interessados no retorno ao Colorado. O clube vê com bons olhos a possibilidade de acerto, mas tem o entendimento de que enfrenta dificuldade financeira e não pode extrapolar os valores.