Um ex-dirigente do Internacional não quis saber e abriu o jogo, demonstrando a sua opinião e criticando a atual gestão do time. A fase é ruim dentro de campo para o Clube do Povo e os resultados não estão nem perto daquilo que a torcida desejava para a temporada, gerando diversas reclamações, seja vindo das arquibancadas ou até mesmo de conselheiros e imprensa.
Depois da quarta derrota seguida, todas por 2 a 0, a pressão dentro do time gaúcho aumentou bastante e levou à algumas declarações. Um antigo dirigente colorado, Luiz Fernando Záchia, que hoje é conselheiro da equipe, deu entrevista para a Rádio Guaíba recentemente, onde criticou a gestão do elenco e das prioridades para a temporada.
O conselheiro afirmou que o plantel colorado neste ano é pior do que o que tinha na última temporada. “O Mano em algumas partidas não escala os melhores, mas os que melhor estão fisicamente. Ele precisou administrar o elenco dessa forma. O material humano que ele tem hoje é pior que o do ano passado, ele não tem alternativa”, declarou.
Antigo dirigente critica gestão do Inter
Luiz Fernando Záchia também acabou criticando as contratações coloradas, usando o exemplo do centroavante Luiz Adriano. “É preciso avaliar as contratações também. O Luiz Adriano já não havia ido bem na sua saída do Palmeiras, veio de um time da Turquia que era o 15º no campeonato nacional… O Inter demorou para se mexer no mercado”, disse o antigo dirigente.
Segundo o conselheiro colorado, o Clube do Povo precisaria ter dado prioridade para o estadual, que traria confiança e quebraria a sequência do Grêmio. “O Inter tinha que ter avaliado que o Gauchão era a principal competição do ano. O clube não vence há anos e quebrar a sequência do Grêmio seria importante. A importância de vencer, dos jogadores sentirem o que vencer com o Inter…”