Um ex-dirigente do Inter acabou tietando o lateral Daniel Alves e um possível acordo parece ter sido encaminhado naquele momento, deixando os torcedores com grande expectativa naquela época. O time gaúcho já tentou a contratação de diversos craques em sua história, inclusive alguns que, depois de quase virem ao Beira-Rio, acabaram se envolvendo em situações delicadas.
Como foi o caso do lateral-direito que fez história com a camisa do Barcelona e da Selação Brasileira. O jogador em questão fez grande sucesso em sua passagem pelo futebol europeu, empilhando títulos na Catalunha. Mas, em determinado momento, acabou voltando ao Brasil, e foi aí que os torcedores colorados passaram a ter esperança em sua vinda ao Rio Grande do Sul.
Em 2019, Roberto Melo, então vide de futebol do Inter, acabou publicando uma foto ao lado do lateral-direito Daniel Alves, recém eleito melhor jogador da Copa América. Na legenda, deixou o futuro em aberto, indicando a possibilidade de um acerto. “Todo meu respeito! Quem sabe ali na frente…”
Daniel Alves quase jogou pelo Inter
Em uma participação no podcast do Flow Sport Club, em 2021, antes do caso do suposto crime de violência sexual e também da prisão na Espanha, o próprio Daniel Alves também acabou comentando que já negociou para jogar com a camisa do Colorado. Naquele momento, porém, ele não teria aceitado a proposta da equipe vermelha.
“Tive proposta do Inter sim. Agradecei a todos eles, mas eu estava em um momento de conexão comigo mesmo. Eles viram que eu estava livre no mercado e me sondaram. Tive várias sondagens, mas (não assinar com nenhum clube) foi por opção”, disse o jogador. Atualmente ele está preso na Espanha e aguarda julgamento pela acusação de estupro de uma jovem, em uma boate em Barcelona.