Visando o retorno aos gramados no final de semana, o elenco do Internacional se reapresentou nesta segunda-feira (13). O técnico Mano Menezes recebeu duas notícias – uma boa e outra ruim – em relação à jogadores que estavam sendo monitorados pelo departamento médico.
O meia-atacante Alan Patrick, substituído no duelo contra o Esportivo após sentir dores, não teve lesão apontada na coxa direita. Em contrapartida, Mário Fernandes teve confirmado um problema no mesmo local e vira desfalque.
O prazo estimado pelo departamento médico para a recuperação do lateral-direito é de duas semanas. Com isso, ele está fora das duas partidas das semifinais do Gauchão, contra o Caxias, que serão disputadas nos dois próximos finais de semana.
O boletim médico do Colorado ainda trouxe a informação que Keiller está liberado para trabalhar com o restante do grupo. O goleiro havia fraturado os dois dentes no clássico contra o Grêmio e foi substituído por John diante do Esportivo.
Gabriel Baralhas também retornou aos gramados. O volante havia sofrido um trauma no tornozelo durante o clássico, mas aprimorou o condicionamento físico e já faz movimentos com a bola. Ele já estará disponível para atuar com os companheiros durante a semana.
Inter em preparação para encarar o Caxias
O Internacional está iniciando a preparação para encarar o Caxias no final de semana. A primeira partida será disputada no sábado (18), às 16h30, no Estádio Centenário, pela ida das semifinais do Campeonato Gaúcho de 2023.
O técnico Mano Menezes terá de terça a sexta-feira para definir a escalação. Ele tem uma grande “dor de cabeça” no ataque, já que são duas vagas para Luiz Adriano, Pedro Henrique e Wanderson. Ambos os jogadores levantam dúvidas por estarem em ótima fase.