O ex-jogador Zé Roberto, que jogou pelo Grêmio, está interessado em assinar com um clube brasileiro através da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O ex-atleta marcou uma reunião na noite desta quarta-feira (18) para selar a venda do São Bento para a empresa Flash Forward. O profissional com passagem pelo Tricolor Gaúcho é o proprietário do negócio.
Aos 50 anos, o homem forte da empresa conta com os sócios Fransérgio e Tiago Ribeiro – ambos já atuaram profissionalmente. Zé Roberto teve uma carreira vitoriosa no futebol, colecionando passagens por clubes como Real Madrid, Flamengo, Santos e Grêmio.
O aval positivo para a aquisição do São Bento depende apenas do Conselho Deliberativo do clube, que solicitou diversos procedimentos nos últimos meses. A proposta é pela compra de 90% das ações do São Bento SAF, no valor de R$ 130 milhões.
A verba não seria paga de forma direta no ato da compra, já que o montante seria investido nos próximos anos, incluindo o pagamento da dívida de aproximadamente R$ 11 milhões. A intenção inicial é de que o São Bento possa retornar para a elite do futebol paulista e para a Série B do Brasileirão até 2030.
Zé Roberto também pretende construir um novo CT para o São Bento. O estádio Walter Ribeiro, por sua vez, não faz parte da negociação, já que pertence à Prefeitura de Sorocaba. Zé Roberto ainda passaria a gerenciar as categorias de base, que atualmente estão sem atividades no sub-15, sub-17 e sub-20, além da criação do futebol feminino.
Quando ex-Grêmio vai lançar nova SAF no Brasil?
O São Bento SAF será gerido por um Conselho de Administração. O Esporte Clube São Bento terá uma cadeira no setor. O conselho contará com uma diretoria executiva profissionalizada, com a intenção de obter melhores resultados através do clube. A constituição deve acontecer até o mês de setembro.