Ex-Inter, Argel é anunciado em clube da Europa

0

O treinador Argel Fuchs, que teve passagem pelo Internacional, foi contratado pelo FC Alverca, da Terceira Divisão de Portugal após uma passagem com pouco brilho pela Série C do Campeonato Brasileiro.

O clube português anunciou a contratação nas redes sociais. “O FC Alverca comunica que chegou a acordo com o luso-brasileiro Argel Fuchs para comando da equipa na época 2021-2022. Desejamos todo sucesso à frente do Maior do Ribatejo.  Bem-vindo, Argel Fuchs!”, postou a equipe.

Argel vai reforçar o clube após comandar o Botafogo-SP na Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Na edição, o treinador foi demitido na sétima posição do grupo B, após a equipe ficar sem chances de conquistar o acesso para a Série B.

Pelo Inter, Argel comandou o clube de agosto de 2015 até julho de 2016. O técnico fez parte da campanha do rebaixamento para a Série B e os resultados não agradaram, apesar do título do Campeonato Gaúcho em 2016.

Além das duas equipes, o treinador passou por Mogi Mirim, Guaratinguetá, Caxias, Campinense, São José, Guarani, Criciúma, Brasiliense, Oeste, Joinville, Figueirense, Avaí, Red Bull, América, Portuguesa, Vitória, Goiás, Coritiba, CSA e Ceará.

A dança das cadeiras de técnicos do Inter

Argel Fuchs foi mais um dos treinadores que teve uma curta passagem na história recente do Colorado. Depois dele, os técnicos Falcão, Celso Roth, Lisca, Zago, Guto Ferreira, Odair Hellmann, Zé Ricardo, Eduardo Coudet, Ramírez e Aguirre passaram pelo clube.

O único que teve tempo para trabalhar foi Odair Hellman, que comandou o time de 2017 à 2019, mas mesmo assim acabou demitido após uma série de resultados ruins no Brasileirão.

Diego Aguirre é o atual treinador do clube e o uruguaio tenta acabar com essa sequência de demissões no comando do Inter. O técnico assumiu em junho de 2021 e assinou até dezembro de 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.