Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Ex-Inter decide e elimina Palmeiras no Allianz Parque

No noite desta quinta-feira (19), o São Paulo entrou em campo pela partida de volta das Quartas de Final da Copa do Brasil de 2023. Os comandados de Dorival Júnior visitaram o Palmeiras, dentro do Allianz Parque, e saíram com a vitória por 2 a 1.

O duelo foi equilibrado do começo ao fim, mas o time do Morumbi sempre esteve mais perto da classificação. Depois de um bom começo do Alviverde, o Tricolor equiparou o confronto e usou a vantagem construída no jogo de ida ao seu favor.

Por volta dos 33 minutos da primeira etapa, Piquerez recebeu a bola na esquerda, olhou para a área e cruzou. A bola fez a curva em direção ao gol, e Rafael aceitou! O cruzamento/chute do lateral foi direto a meta e surpreendeu o arqueiro do São Paulo.

Depois do intervalo, o Tricolor entrou bem mais ligado e só precisou de três minutos para empatar. Mayke afastou o cruzamento na área, e Luciano ficou com a sobra. O camisa 10 teve calma e visão de jogo para tocar no meio, Caio Paulista dominou, tirou do marcador e bateu de esquerda por de baixo das pernas de Weverton. 1 a 1.

Depois do tento, o Palmeiras foi pra cima do São Paulo em busca do gol que levaria a disputa de pênaltis. Porém, os visitantes logo chegaram a virada. Wellington Rato cruzou da esquerda para a segunda trave, e Calleri chegou cabeceando a bola para o fundo do gol. Porém, o árbitro parou o jogo por falta de Diego Costa em Zé Rafael. O VAR até chamou o juiz gaúcho para mudar de decisão, mas ele se manteve firme e seguiu com a infração.

Depois de muita pressão do Verde, o São Paulo conseguiu decretar a classificação nos minutos finais. Rafael fez belo lançamento no campo de ataque, e Juan ajeitou para David. O ex-atacante do Internacional dominou tirando da marcação e tocou com categoria na saída de Weverton.

Com o resultado, o time do Morumbi confirmou a classificação para as semifinais da Copa do Brasil.

Melhores Momentos