Ex-Inter pode ser campeão mais uma vez neste final de semana e confirmar idolatria em seu clube
Neste sábado (30), o Porto pode conquistar o campeonato Português de maneira antecipada, na 32ª rodada (a disputa vai até a 34ª) caso vença o Vizela, no estádio do Dragão, e torcer para que o Sporting, em 2º lugar na tabela com 76 pontos, não vença o Gil Vicente em casa. E quem pode conquistar esta taça também e o meia Otávio, ex-Inter. Otavinho como é conhecido, está próximo de conquistar o seu sexto título com o Porto. Atualmente o time é líder com 82 pontos.
Aos 27 anos, o jogador foi campeão de Portugal nas temporadas de 17/18 e 19/20, além de ter conquistado também a Supertaça de Portugal em 2019 e 2021, e em 2020 da Taça de Portugal, todos com o Porto. O jogador foi para a Europa em setembro de 2014, quando foi vendido pelo Colorado por cerca de R $14,5 milhões, aos 19 anos na época. A proposta total foi de 5 milhões de euros, e o Inter ficou com cerca de 2,5 milhões de euros por ter 50% dos direitos econômicos do atleta.
Há oito anos em terras lusitanas, o meia se naturalizou português em 2019 e foi convocado pela Seleção de Cristiano Ronaldo em agosto de 2021, nos jogos das eliminatórias da Europa contra Irlanda, Qatar e Azerbaijão. O jogador foi peça fundamental para ajudar a seleção no restante da campanha para se classificar para a Copa do Mundo de 2022. Na partida contra a Turquia, pela semifinal da repescagem Europeia, em março deste ano, Otávio marcou o primeiro gol do placar 3 a 1, ainda contribuindo com uma assistência para os lusitanos.