Um ex-jogador do Internacional acabou sendo mandado embora de um histórico freguês do clube gaúcho recentemente. Diversas movimentações foram feitas no mercado de transferências nos últimos anos pensando em deixar o elenco cada vez mais forte. Inclusive, chegou um atleta bastante badalado, já que estava vindo de um dos maiores clubes do mundo.
No entanto, não é porque o atleta vem de um tradicional clube europeu que ele vai voar no Brasil, como foi o caso de Gustavo Maia. O atacante chegou por empréstimo vindo do Barcelona, da Espanha, e, apesar de um início interessante, acabou não mantendo o ritmo e caiu de produção, mal sendo utilizado por Mano Menezes durante a última temporada.
Com isso, a renovação da cessão ou a compra em definitivo acabou se tornando algo fora de cogitação, com o atleta retornando à Espanha nesta janela. No entanto, apesar das expectativas de retornar para pelo menos o segundo time do Barcelona, rival e freguês histórico do Inter, acabou que seu destino vai ser mais longe do elenco blaugrana.
De acordo com informações do site Revista Colorada, Gustavo Maia agora será emprestado novamente, mas para o Valencia Mestalla, que é como se fosse uma ‘filial’ do time Valência, que joga o campeonato espanhol. A informação teria partido do próprio empresário do atleta, Nilson Moura, que confirmou a transferência para a reportagem. O empréstimo vai até a metade do ano.
Gustavo Maia decepcionou no Inter
O time gaúcho e seus torcedores tinham grandes expectativas em cima do futebol de Gabriel Maia, já que o atleta foi buscado pelo Barcelona nas categorias de base do São Paulo como uma grande promessa. No entanto, depois de um começo promissor em 2021, ele acabou perdendo bastante espaço e quase não foi utilizado no Inter no ano passado.