Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Ex-Inter está com moral e pode assumir a Seleção Brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), está passando por uma reformulação quase que completa no futebol de seleções depois do fracasso na Copa do Mundo no Catar, onde foi eliminado nas quartas de final pela Croácia nos pênaltis.

O técnico Tite já assinou a rescisão de contrato com a CBF e não tem mais ligação com a seleção. Mas a mudança também deve acontecer no cargo de Diretor da Seleção Brasileira, que atualmente é ocupado por Juninho Paulista, Campeão do Mundo em 2002.

De acordo com informações do jornalista Thiago Fernandes, o nome preferido para substituir Juninho Paulista na CBF é um velho conhecido do Internacional. Trata-se de Rodrigo Caetano, que atualmente é dirigente do Atlético-MG.

A CBF observa Caetano, que é o favorito para o cargo. Porém, um dos pontos que trava o acerto da entidade com o dirigente é o seu contrato com o Atlético-MG, que vai até dezembro de 2026. Recentemente Rodrigo Caetano recusou o convite do Grêmio para cumprir o vínculo com o Galo.

Rodrigo Caetano explicou por que disse “não” ao Grêmio

O Diretor de Futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, foi convidado para assumir cargo no Grêmio. Após as eleições para a presidência do Tricolor Gaúcho, o dirigente foi convidado por Alberto Guerra, mas negou.

Rodrigo Caetano disse não poder assumir a função de Diretor de Futebol no Grêmio por estar focado em cumprir seu contrato com o Atlético-MG. O próprio dirigente confirmou o convite feito pelo presidente do tricolor, mas também afirmou que não abriu qualquer negociação.

“Me forjei como atleta e profissional no Grêmio. É natural que meu nome seja lembrado. Ele (Guerra) me fez o convite, não posso negar. Mas para ter uma proposta, tem uma distância muito grande. Não abri qualquer negociação, nem poderia. Pretendo realmente cumprir meu contrato no Galo, sempre fui cumpridor por onde passei”, disse Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no fim do ano passado.