Na noite desta quarta-feira (18), o Grêmio entrou em campo pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Renato Gaúcho receberam o Athletico Paranaense dentro da Arena e perderam por 2 a 1 de virada.
O nome do jogo foi o ex-Internacional Kaique Rocha. O defensor foi o autor do gol que decretou a vitória do Athletico Paranaense. Esquivel levantou na área no final do jogo, e o zagueiro subiu mais que todo mundo e tocou de cabeça para o gol.
Com o resultado, o rival perdeu a chance de se aproximar do líder Botafogo. No momento, o Alvinegro está jogando contra o América Mineiro em Belo Horizonte. Se vencer, o clube carioca abre incríveis 17 pontos do Tricolor e praticamente derruba o sonho gremista.
Kaique Rocha provoca Grêmio
Depois do tento, o camisa 4 tirou a camisa e mostrou para a torcida. Após o apito final, Kaique concedeu entrevista na beira do campo e citou o Colorado como um dos motivos da provocação. “Gol importante, estava esperando há um tempo na carreira, hoje entrou. Resultado importantíssimo, pelo que queremos conquistar no campeonato, queremos a Libertadores, mas podemos ainda sonhar com o título. Coincidentemente era atleta do Inter, rival do Grêmio, foi um desabafo (tirar a camisa na hora da comemoração)”.
Pelo Internacional, Kaique Rocha disputou 23 partidas entre 2021 e 2022. Chegou a ser titular na equipe de Alexander Medina, mas teve problemas com contusões que o impediram de ter uma sequência no Colorado. Deixou o Beira-Rio no início desta temporada, após perceber que não teria espaço na equipe.