Ex-jogador do Inter, Ilsinho pendura as chuteiras

Ex-Internacional, São Paulo e Palmeiras, o meia-atacante Ilsinho anunciou a aposentadoria do futebol nesta quarta-feira (9). Aos 36 anos de idade, o jogador estava há seis temporadas no Philadelphia Union, da Major League Soccer (MLS).

“Depois de 21 anos incríveis, chegou a hora de pendurar as chuteiras. Embora a decisão de me aposentar tenha sido difícil, estou muito grato pelo tempo que passei em campo e pelas pessoas que me trouxeram até aqui”, publicou o jogador, nas redes sociais.

Pouco utilizado na última temporada, com apenas seis jogos, Ilsinho descartou a possibilidade de retornar ao Brasil e optou por pendurar as chuteiras. O jogador prioriza a qualidade de vida no país e não tem interesse em deixar os Estados Unidos tão cedo.

“Obrigado aos fãs pelo apoio inabalável ao longo dos anos. A todos os meus companheiros de equipe, aos treinadores e staff que acreditaram em mim e me deram uma chance, e mais importante à minha família (…) Estou muito grato pelo meu tempo em campo e ansioso pelo que o futuro reserva. Vejo vocês em breve”, comentou o atleta.

Ilsinho foi revelado pelo Palmeiras e ainda teve passagens por São Paulo e Internacional no Brasil. O atleta passou a maior parte do tempo jogando no exterior: teve uma longa passagem pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e foi transferido ao Philadelphia em 2016.

Ex-Inter: A escolha de Ilsinho nos Estados Unidos

Ilsinho falou há alguns anos, em entrevista para a ESPN, sobre a escolha pelos Estados Unidos. Segundo o jogador, a chegada no Philadelphia Union se deve principalmente pela qualidade de vida do país e estrutura.

“Fiz uma opção, não apenas para minha carreira, mas para minha vida. Foi um investimento meu a longo prazo, e acredito que foi uma das decisões mais vem acertadas pensando no meu bem estar e da minha família”, salientou o atleta.

Comentários do Facebook

- Publicidade -