Ex-Inter, lateral campeão olímpico poderá assinar pré-contrato em breve

0

William, lateral-direito, foi revelado pelo Internacional em 2015, naquele time que contava com o comando de Diego Aguirre. Foi um dos tantos jovens lançados pelo uruguaio. O jogador está com 26 anos e poderá assinar pré-contrato em breve.

Vendido em 2017 por 5 milhões de euros (R$ 18,5 milhões na época), o jogador continua no Wolfsburg. Chegou a ser emprestado ao Schalke 04, onde não teve grande destaque em 2021. Agora, retornou ao seu clube e tem o futuro incerto na temporada 2021-22.

O contrato dele com o time alemão vai até junho de 2022. Portanto, a partir de 1º de janeiro já poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Para a sua posição, o Inter conta com Saravia e Heitor. Acontece que o argentino está emprestado e seu vínculo termina justamente no primeiro mês do próximo ano.

O jogador tem 79 partidas pela Bundesliga, o Campeonato Alemão, com três gols marcados e seis assistências. Pelo Internacional, foram 61 jogos no Brasileirão, nenhum gol e quatro passes que resultaram em gol. Conforme o Transfermarkt, o passe do atleta está avaliado em 4 milhões de euros (R$ 24 milhões).

Qual é a situação do ex-Inter?

O Schalke 04, onde ele jogou entre janeiro e junho, terminou em último lugar no Campeonato Alemão, com apenas três vitórias em 34 partidas. William fez parte do pacote de reforços contratados no início de 2021, para tentar livrar o time da crise.

Esse jogador parecia ter muito potencial quando foi revelado, principalmente porque existem poucos laterais-direitos de grande qualidade, no mundo inteiro. Entretanto, não conseguiu demonstrar todo o seu talento no Wolfsburg e quem sabe possa pintar no Beira-Rio em 2022.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.