Ex-Inter pelo mundo: Leandro Damião foi vice-campeão de torneio no Japão

Ídolo da história recente do Inter, o atacante Leandro Damião ficou com o vice-campeonato da Supercopa do Japão. Bicampeão da J.League, o dominante Kawasaki Frontale foi derrotado pelo Urawa Reds por 2 a 0. Tendo feito uma partida ruim, o centroavante foi substituído logo no início da segunda etapa.

Os dois gols do campeão foram marcados por Ataru Esaka, um dos melhores jogadores da liga nacional. O Urawa passou por um processo de reformulação e promete fazer frente ao Frontale, ganhando e evitando o terceiro título consecutivo do rival na J.League de 2022.

Apesar de ter perdido a final, o Kawasaki segue sendo a maior força do país e conta com o melhor jogador de 2021. Damião recebeu o prêmio de melhor jogador do futebol japonês na temporada passada. O centroavante ainda foi eleito para a seleção do campeonato e terminou a competição como artilheiro, com 23 gols.

O Inter sondou o atacante

Justamente em 2021, a diretoria colorada procurou o atacante de 32 anos. No entanto, a pedida salarial do jogador assustou a todos. Damião pediu R$ 700 mil por mês para retornar ao Brasil, valores que são considerados inviáveis para a realidade do Colorado, que tem um teto de R$ 600 mil mensais.

Em alta no pelo Kawasaki Frontale, ele é um dos melhores jogadores atuando no país asiático. Em 126 jogos, ele tem 64 gols marcados.

O centroavante voltou a ser especulado no Beira-Rio após a saída de Yuri Alberto. Entretanto, ambos os jogadores têm características completamente diferentes, o que inviabiliza um possível retorno. O Clube do Povo busca um atacante de velocidade e mobilidade para repor a perda do ex-camisa 11.

Comentários do Facebook

- Publicidade -