O Bragantino está enfrentando dificuldades na temporada e o departamento de futebol pode passar por mudanças nas próximas semanas. Criticado pela torcida do Massa Bruta, o técnico Maurício Barbieri é um dos cotados para ser demitido.
O principal candidato para assumir a vaga é Fábio Mathias, ex-treinador da base do Internacional. Ele tem o objetivo de virar técnico do Bragantino desde o vice-campeonato no Brasileirão de Aspirantes em 2022, quando foi derrotado pelo Cuiabá por 3 a 2.
O Massa Bruta passa por um clima complicado nos bastidores e existe uma indefinição com Barbieri. A intenção do clube é manter o atual treinador até o final da temporada e depois tomar uma decisão sobre a renovação do contrato.
“A última conversa nossa sobre possível renovação foi no meio do ano, mais ou menos em junho e julho. Foi uma decisão consensual de tratar este assunto mais para frente. É óbvio que neste momento não tem clima e ambiente para a gente tratar disso. Então, essa é uma discussão que fica para 14 de novembro, quando acabar a competição. A gente sentar e entender se há alinhamento de ideias, se ainda há uma visão de que o modelo que queremos construir no Bragantino é compatível com as ideias do Barbieri. Até aqui, temos conseguido conduzir isso bem”, comentou Scuro, CEO do Bragantino.
Inter e Braga brigam por objetivos na Série A
Eliminado de todas as competições de mata-mata, o Bragantino está em décimo lugar no Campeonato Brasileiro, com 38 pontos conquistados em 30 partidas (nove vitórias, 11 empates e dez derrotas). A equipe tem o objetivo de se classificar para a Libertadores.
O Massa Bruta conseguiu arrancar um empate no Beira-Rio na 29ª rodada, atrapalhando o Colorado na briga pelo título do Brasileirão. No momento, o Inter está em segundo colocado, com 54 pontos – nove de distância em relação ao Palmeiras.