Um ex-jogador do Internacional lançou uma grande provocação para o Grêmio e depois disso acabou com o time do Colorado. O Clube do Povo é cheio de glórias em sua história, com diversos títulos de expressão ainda neste século, no entanto, uma fase ruim se instaurou nos últimos anos, tendo início logo após um momento bom alguns anos atrás.
Trata-se da temporada de 2016, que foi do céu ao inferno em poucos meses. Com uma campanha regular no Campeonato Gaúcho e mais um título para conta, se esperava um time pronto para a disputa do Campeonato Brasileiro, o que acabou não acontecendo. O momento em que tudo começou a desandar, inclusive, foi em uma provocação em cima do maior rival.
Na final do Gauchão de 2016, Sasha acabou ajudando na conquista do hexacampeonato, abrindo o placar sobre o Juventude e lançando aí uma provocação sobre o Grêmio. O atacante foi até a bandeirinha de escanteio, ergueu o objeto para o alto e segurou-o como se estivesse abraçado ao seu par em um baile, mandando a “valsa dos 15 anos”, arrancando ainda mais gritos dos fãs.
O gesto foi referenciado ao maior rival, que estava sem conquistar um título de expressão desde 2001, completando 15 anos naquela ocasião, o que seria digno de uma “debutante”. O próprio Sasha desconversou na saída para o intervalo. “Entendam como vocês quiserem. Apenas comemorei o gol da minha forma”, disse ele, mas não sobraram muitas interpretações.
Inter em jejum desde então
Desde 2016, no entanto, quando a valsa foi dançada por Eduardo Sasha, o Internacional acabou entrando em um limbo grande nas competições. Tirando o rebaixamento que aconteceu naquele mesmo ano, o time ainda tem que lidar com um grande jejum de títulos que se estende até os dias de hoje.