Na tarde deste domingo (9), o São Paulo entra em campo pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Dorival Júnior visitam o Red Bull Bragantino, dentro do Estádio Nabi Abi Chedid, às 16h (horário de Brasília).
Para este confronto, o Tricolor vai promover a estreia do atacante Alexandre Pato. O jogador de 33 anos não atua desde o ano passado e estava se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito no CT da Barra Funda há mais de quatro meses.
Quem confirmou que vai estar entre os relacionados foi o próprio jogador. Em um story publicado nas redes sociais, Pato aparece com a camisa são-paulina e preparado para enfrentar o Bragantino. Na última quarta-feira (5), Dorival Júnior deu uma declaração indicando a presença do atleta. “Alexandre está começando a ser inserido, e espero que possa contar com ele para o jogo com o Bragantino e para o próximo também. Está aberta a possibilidade de tê-lo em Bragança”, disse o técnico.
Pato se declarou ao São Paulo
“Minha história com o São Paulo começou em 2014, vivi os melhores momentos da minha carreira, e me identifiquei com o clube e sua torcida. Se tem algo que descobri naquelas duas temporadas é que o São Paulo é sentimento e nossa história não terminaria ali”, afirmou Pato em um vídeo publicado pelo clube.
Quando o jogador começou a usar o CT do São Paulo, o presidente Júlio Casares negou a chance de contratar Alexandre Pato. “O Pato é um grande amigo e pediu para fazer a recuperação no Reffis. Ele está lá com muita satisfação. Não tem nenhum vínculo além disso. Deixou grandes recordações, mas não tem nada.”, afirmou o dirigente do clube paulista no início de fevereiro.
“Nunca deixei de acompanhar o São Paulo, e aí entendi outro canto: “Sempre estarei contigo”. Sempre estive, seja à distância ou no Morumbi. Hoje volto para o lugar onde me sinto em casa, e se o três de tricolor e de tricampeão representa tanto para o torcedor, posso dizer que estou muito feliz em poder vestir essa camisa pela terceira vez. São Paulo, você é o primeiro no meu coração. Torcida que conduz, eu voltei!”, comentou o ex-atacante do Internacional.