Ex-jogador do Internacional, o meia Alex Santana fez história ao marcar o gol da vitória do Athletico sobre o Palmeiras, pela ida da semifinal da Libertadores. O resultado quebrou dois tabus palmeirenses e colocou a equipe paranaense perto da final.
Alex Santana chegou recentemente ao Athletico e se mostrou satisfeito por ter feito o gol e pela vitória. O atleta concedeu entrevista após o jogo.
“Muito feliz por ter feito o gol na semifinal, jogo muito difícil para a gente. Ainda bem que fizemos o gol no começo (…) No segundo tempo perdemos um jogador, mas graças a Deus fizemos o resultado aqui. Vamos buscar a classificação no segundo jogo”, afirmou Alex.
Adversário do Athletico, o Palmeiras não perdia pela Libertadores desde a volta da semifinal de 2020, contra o River Plate. Além disso, o técnico Abel Ferreira nunca havia sido derrotado em jogos fora de casa na competição continental.
O Palmeiras terá que reverter o placar em jogo que será realizado na próxima terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque. O Athletico tem a vantagem no placar e o técnico Felipão deve adotar uma postura defensiva para buscar a vitória.
A trajetória de Alex Santana pelo Internacional
O meia foi revelado pelo Internacional em 2013, porém acabou não vingando no clube e deixou de ser utilizado. Mesmo fora dos planos da direção, o jogador permaneceu no Colorado até 2018, sendo emprestado para Criciúma, Guarani e Paraná durante o período.
Logo depois, o atleta teve passagem pelo Botafogo e conseguiu apresentar bons números. A trajetória no Rio de Janeiro chamou a atenção do Ludogorets, que contratou Alex em 2020/21. O jogador ficou na Bulgária por três temporadas e acabou reforçando a equipe paranaense em julho.