Ex-Inter vendido ao Vasco se recusa a comparecer no treinamento e será processado
Jogador ex-Internacional se envolveu em polêmica e agora terá que prestar conta às autoridades. Trata-se do atacante Gustavo Maia, de 23 anos de idade. O jovem não respondeu a proposta de renovação do Náutico, não se apresentou aos treinamentos e será acionado pelo clube na Justiça.
Maia deixou o Colorado em agosto de 2022. De lá para cá, defendeu as cores do Valencia, da Espanha, e do Vila Nova antes de vestir a camisa do time pernambucano. Foi no Timbu que o garoto realmente se encontrou e teve a melhor sequência da carreira nos gramados de futebol.
Tanto é que o Alvirrubro logo se apressou para antecipar a renovação do contrato do atleta que se encerra em dezembro. O detalhe, porém, é que o profissional e seus representantes simplesmente ignoraram a oferta do clube e ele não compareceu mais aos treinos programados para a parte final da temporada.
Gustavo negocia sua transferência para o Sport e, por isso, não deu nenhuma resposta ao time dos Aflitos. Isso, é claro, causou uma tremenda polêmica, dada a rivalidade existente entre as equipes. Diante do ocorrido, o Náutico estuda entrar com ação na Justiça.
Ex-Inter quase foi parar no Vasco
Antes de deixar o Beira-Rio, Gustavo Maia ficou perto de se transferir para o Vasco da Gama. Na época, os cariocas negociaram com o Barcelona, que detinha o passe do jogador, e a contratação chegou a ser dada como certa. Mas um impasse na troca da documentação impediu o acerto.
Promessa do gigante espanhol, o atacante chegou com expectativas no Clube do Povo. No entanto, não conseguiu corresponder. Foram apenas 12 jogos disputados e um gol marcado vestindo o manto colorado.