Ex-Inter, Yuri Alberto termina temporada com maior média de participação em gols pelo Zenit

Ex-Inter, Yuri Alberto chegou ao Zenit, da Rússia, em janeiro. O atacante foi o grande nome do Internacional na última temporada e foi embora depois de participar de uma partida pelo Gauchão 2022. Artilheiro, o jogador deixou saudades no time colorado.

Já na Rússia, Yuri Alberto foi o grande nome da temporada, foi campeão nacional e líder na média de participações em gols na temporada. Ao todo, o atacante estufou as redes 6 vezes. Além disso, serviu os companheiros outras 5 vezes em 14 partidas. A média ficou em 0,74 por partida. Com este resultado, lidera as participações em gols, mesmo tendo participado só meia temporada.

“Sempre disse que era um sonho poder atuar no futebol europeu. Pude chegar ao Zenit e rapidamente me adaptar ao estilo de jogo do clube. Acredito que meus companheiros brasileiros me ajudaram muito nessa fase de adaptação, principalmente os brasileiros que já estavam por aqui. Fico feliz em, mesmo com poucos jogos, poder mostrar o meu potencial nesta primeira temporada na Europa. Vejo que isso me dá ainda mais confiança para 2022/23”, disse o atacante ao UOL.

A compra de Yuri Alberto custou 25 milhões de euros ao Zenit e ajudou o Internacional a equilibrar as contas. Depois da saída do atacante, o Inter buscou substitutos e trouxe David e Wesley, mas a dupla não conseguiu render o mesmo que Yuri Alberto. O Colorado deve buscar mais um atacante na próxima janela de transferências na metade do ano.

Comentários do Facebook

- Publicidade -