Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Ex-jogador do Grêmio foi “ameaçado” por D’Alessandro

As histórias dos bastidores do futebol revelam diversos detalhes que ficam longe do brilho dos holofotes e do conhecimento da torcida, sobretudo em clássicos tensos como Internacional e Grêmio.

Assim, Fábio Rochemback, figura conhecida tanto no Beira-Rio quanto na Arena do Grêmio, compartilhou em entrevista ao jornalista Duda Garbi, no YouTube, um acontecimento peculiar com o ídolo colorado, Andrés D’Alessandro, durante um clássico Gre-Nal.

Rochemback conta causo com D’Alessandro em um Inter x Grêmio

Rochemback, que trilhou seu caminho nas categorias de base do Internacional antes de uma passagem significativa pelo rival Grêmio, relembrou uma troca de marcações específicas com D’Alessandro.

“Teve um Gre-Nal no nosso antigo Olímpico que o D’Alessandro chegou em mim e falou: ‘Todas bolas passam por ti, vou te marcar hoje’. E eu: ‘Ah é? Porque eu também vou te marcar’. E ficamos nos marcando. Ele até deu risada. Mas existia respeito. Outro que me dei bem foi o Guiñazu, gostaria de ter jogado com ele. Acho que teria sido uma boa dupla” contou o ex-meio-campista. Esse momento reflete a intensidade e o respeito mútuo que caracterizam o clássico Gre-Nal.

O ex-jogador, cuja carreira foi marcada por passagens em clubes como Barcelona, Sporting e Middlesbrough, além dos gigantes do futebol gaúcho, ressaltou o respeito por ambas as equipes que defendeu no futebol gaúcho, e lembrou o ocorrido com carinho e respeito, certamente tendo saudade de estar em campo.

Portanto, essa entrevista não apenas apresenta uma história do futebol, mas também reitera o impacto de figuras como D’Alessandro e Rochemback marcam os clássicos regionais.