Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Ex-jogador do Inter acaba de ser preso por não pagar pensão

Um ex-jogador do Inter foi preso pela Polícia Civil de Alagoas devido ao não pagamento de pensão alimentícia de um filho menor de idade. Trata-se de Cleiton Xavier, que foi detido em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas. As equipes da polícia cumpriram um mandado expedido pela juíza Maysa Cesário Bezerra, da 27ª Vara Cível de Maceió.

Cleiton Xavier acumula uma dívida de R$ 31,6 mil referente às pensões de junho, julho e agosto do ano passado. O ex-jogador está sendo mantido sob custódia no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São José da Tapera e e tem um prazo previsto para ser solto.

Em setembro de 2023, a Justiça havia determinado que Cleiton efetuasse o pagamento da dívida (com o aviso de que o não cumprimento resultaria em prisão). Por conta da situação, ele pode ficar detido na cadeia de um a três meses.

“Intime-se o executado, pessoalmente, a fim de que no prazo de 03 (três) dias, pague o débito no valor de R$ 31. 600 (trinta e mil e seiscentos reais), prove que o fez ou justifique a impossibilidade de efetuá-lo, sob pena de a sentença (decisão) ser protestada e ser decretada sua prisão pelo prazo de 01 (um) a 03 (três) meses”, diz trecho da decisão da Justiça.

Aos 40 anos, Cleiton Xavier anunciou a aposentadoria dos gramados em 2018, após passagem pelo CRB de Alagoas. O jogador defendeu as cores do Internacional entre 2002 e 2004, quando foi utilizado com certa frequência no time profissional do Colorado. No entanto, ele perdeu espaço e atuou por outros clubes brasileiros.

Como foi a prisão do ex-jogador do Inter?

O advogado de defesa do ex-jogador, Gilvan Albuquerque, disse ao Uol Esporte que está resolvendo a situação com base no processo. O momento da prisão de Cleiton, inclusive, foi explicado por Daniela Andrade, delegada responsável pelo caso, em entrevista concedida nas últimas horas.

“Tínhamos a informação de que nesse horário ele estaria em casa. Então, a equipe foi lá em um carro descaracterizado. Inicialmente, os familiares falaram que ele não estava lá e tentaram meio que acobertar, mas depois de um pouco de conversa ele se entregou e trouxemos para a delegacia”, afirmou a delegada em entrevista ao Uol Esporte.