Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Ex-jogador do Inter é mandado embora de bilionário carioca

Um ex-jogador do Internacional acabou perdendo a chance e acabou sendo dispensado por um time bilionário do Rio de Janeiro. Com a grande concorrência que vem se criando nos elencos do Campeonato Brasileiro, que vão recebendo investimentos após serem vendidos para investidores, fica cada vez mais difícil a vida de jogadores que tentam conseguir espaço nesses plantéis.

Um caso recente foi o do zagueiro Klaus, que acabou sendo contratado pelo Botafogo no começo de 2022, mas ganhou poucas oportunidades defendendo o time, tendo sido repassado em seguida para o Atlético-GO, onde teve mais espaço. Agora, ao que tudo indica, o atleta tem tudo para sair em definitivo do time carioca depois de um acordo com a diretoria para deixar o alvinegro.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande, houve um acerto entre as partes para que houvesse a liberação do ex-jogador do Internacional no mercado. Ele estava fora dos planos de Luis Castro para a temporada que está se iniciando. O atleta não tinha espaço com Víctor Cuesta e Adryelson, agora com a chegada de Luis Segovia ao time, as chances diminuíram.

“O zagueiro Klaus está de saída do Botafogo. O jogador, fora dos planos do técnico Luis Castro, e a diretoria alvinegra entraram em acordo e vão rescindir o vínculo que vai até dezembro de 2023”, publicou o jornalista em sua conta do Twitter recentemente. O Glorioso também já tinha se desfeito de outro zagueiro, o Kanu, prata da casa, que acabou sendo vendido para o Bahia.

Klaus esteve na reconstrução do Inter

Depois de se destacar atuando pelo Juventude, o rival colorado de Caxias do Sul, Klaus acabou chegando, em 2017, para ajudar no elenco que buscava a volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O jogador foi peça de reposição e não passou de 20 partidas por temporada até deixar o clube em 2019.