Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Ex-jogador do Inter é o novo comandante da Seleção Brasileira

Um ex-jogador do Inter foi anunciado como novo dirigente na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O nome em questão é o de Rodrigo Caetano, que também já trabalhou no Beira-Rio como executivo e recentemente estava no Atlético Mineiro. O profissional foi confirmado como coordenador executivo geral das Seleções Masculinas.

Nesta função, o dirigente será responsável pelo setor que comanda a Seleção principal e os times Sub-15, Sub-17 e Sub-20 do Brasil. Desta forma, ele terá bastante liberdade para definir o futuro da entidade máxima do futebol brasileiro.

O executivo de futebol teve passagem pelo Colorado entre os anos de 2018 e 2020, sendo desligado logo depois da vitória do atual presidente do Inter, Alessandro Barcellos, no primeiro mandato. Em seguida, ele chegou ao Atlético Mineiro no começo do ano de 2021. Na mesma temporada, conquistou o Campeonato Mineiro, o Brasileirão e a Copa do Brasil.

Ex-Inter recebe missão na Seleção Brasileira

O dirigente Rodrigo Caetano tem a missão de reestruturar o departamento de seleção principal e também de base. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, quer independência para o seu novo diretor. No momento, a hierarquia funciona da seguinte forma: Dorival responde a Caetano, que responde a Ednaldo.

Por mais que a relação entre Rodrigo Caetano e Dorival seja antiga (amos trabalharam juntos no Vasco e no Fluminense), o presidente da CBF não quer que haja uma relação de dobradinha nessa relação entre diretor e treinador. Em um primeiro momento, ambos tiveram alguns encontros antes da assinatura formal de contrato com Caetano.

Para fechar com o profissional, Ednaldo Rodrigues ouviu Dorival Júnior para contratar Rodrigo Caetano, mas deixou claro que a contratação partiu dele próprio. A intenção é de que a CBF tenha uma fugira com distanciamento para possível tomada de decisões e observações no rumo até a Copa do Mundo de 2026.