Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Ex-jogador do Inter está livre após 6 anos na MLS

Ex-Internacional, o meia Ilsinho, de 36 anos, deixou o Philadelphia Union e está livre no mercado. O jogador analisa as propostas e a preferência nesse primeiro momento é por continuar nos Estados Unidos, deixando o Brasil de lado.

Bicampeão brasileiro pelo São Paulo em 2006 e 2007, Ilsinho jogou em alto nível no futebol brasileiro e foi transferido ao Shakhtar Donetsk, onde também somou bons números. Atuando como lateral-direito na época, o atleta ainda vestiu a camisa do Internacional em 2011.

Ilsinho está desde 2016 nos Estados Unidos e defendeu o Philadelphia Union durante o período. O meia não teve o contrato renovado e está analisando as propostas. A prioridade dele neste momento é continuar no país por conta da qualidade de vida.

Caso não receba nenhuma proposta, Ilsinho pode considerar um retorno ao Brasil, mas a possibilidade não é uma realidade por agora. O meia prioriza a permanência nos Estados Unidos e explicou os motivos em entrevista para a ESPN.

“Fiz uma opção, não apenas para minha carreira, mas para minha vida. Foi um investimento meu a longo prazo, e acredito que foi uma das decisões mais vem acertadas pensando no meu bem estar e da minha família”, disse o jogador.

“Como profissional, tenho que ficar sempre aberto a boas ofertas, mas a ideia principal sim, é ficar aqui. Terminar minha carreira aqui e dar sequência na minha vida aqui, ficar com meus filhos. Oferecer a eles oportunidades, sei que vai ser muito bom para eles. Mas nunca sabemos o dia de amanhã”, afirmou.

MLS foi elogiada pelo ex-Inter

O ex-Internacional falou sobre a Major League Soccer (MLS), liga que concentra parte dos jogadores que foram sondados pelo Colorado nas últimas semanas.

“É difícil avaliar o nível na comparação com outras ligas, mas na cabeça de muita gente existe aquilo de ‘ah, vai para os Estados Unidos, lá é fácil’… Não é. É difícil, eles se preparam muito, adoram treinar, têm uma parte física muito forte”, salientou Ilsinho.