Recém-aposentado do futebol profissional, o ex-lateral Ilsinho concedeu entrevista ao programa Resenha ESPN, nesta sexta-feira (25), e falou sobre a facilidade de atuar no futebol dos Estados Unidos. Com passagem por Internacional, São Paulo e Shakhtar Donetsk, o ex-jogador defendeu o Philadelphia Union na disputa da Major League Soccer (MLS).
Apesar de já estar com uma idade avançada quando foi para os Estados Unidos, Ilsinho afirmou que tinha facilidade para jogar e era considerado um dos melhores de sua equipe. Inclusive, o profissional destacou que tinha físico para aguentar somente uma parte do segundo tempo, porém quando entrava a equipe conseguia buscar os resultados.
“Era tranquilo. Até alguns lances desses aí, eu jogava 20, 25 minutos e os jogos que a gente não conseguia virar a gente empatava. É outro esporte, vamos se dizer assim, lá nos Estados Unidos. Acho que agora está melhorando. Eles estão contratando profissionais, jogadores de fora, sul-americanos…”, explicou o ex-jogador do Internacional.
Um dos jogadores que desembarcou nos Estados Unidos foi o atacante Lionel Messi, que recentemente conquistou a Copa do Mundo. O atleta de 36 anos está apresentando facilidade para atuar na MLS e apresenta números impressionantes: em oito partidas, marcou 10 gols e distribuiu três assistências.
Ex-Inter ficou assustado com o nível da MLS
Ilsinho ainda revelou que ficou assustado com a falta de qualidade de sua própria equipe em um dos seus primeiros treinamentos nos Estados Unidos. “Estão tentando dar uma melhorada no nível. Mas eu fui fazer teste lá no Philadelphia. Eu fui fazer teste lá e o cara disse: ‘Oh, aqui é meio complicado, você tem que correr igual os caras’. Eu falei: ‘Não, está tranquilo’. Eram quatro times: dois jogavam, uma fazia finalização e o outro treino físico”, iniciou o ex-jogador.
Ao fazer o teste, Ilsinho destacou que teve facilidade para marcar o primeiro gol. “E aí eu fiquei no quarto, dos últimos que chegaram. Aí eu peguei o primeiro time, que era o titular. Peguei uma bola no pé do goleiro e fui parar dentro do gol. Eu perguntei qual era o primeiro time, e ele disse que era aquele mesmo”, contou Ilsinho.