Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Ex-jogador do Inter surpreendeu e comprou clube gaúcho: É o dono da SAF

Nesta temporada, um ex-jogador do Internacional recebeu a missão de comandar uma das principais surpresas entre clubes das séries inferiores do Campeonato Gaúcho. Logo na estreia profissional, o Futvida, com sedes em Viamão e Três passos, está há dois jogos de subir para a Divisão de Acesso.

Criado no ano passado, o clube foi fundado dentro do modelo SAF, que se popularizou no Brasil nas últimas temporadas. O criador e diretor presidente do projeto é um ex-zagueiro do Internacional: Sandro Becker.

O dirigente foi campeão da Copa do Brasil de 1992 e também teve participação nos estaduais de 1991 e 1992. O ex-jogador chegou a trabalhar como agente durante um tempo, sendo responsável, inclusive, por nomes conhecidos como o ex-zagueiro Lúcio e o meia Ricardo Goulart.

A partir de 2021, com a chegada das SAFs ao Brasil, ele decidiu investir em um projeto próprio, inaugurando o Futvida e anexando o Três Passos (time que era de sua cidade). A principal aposta da equipe é na formação de jovens. A média de idade do time que alcançou as semifinais da Terceira Divisão, por exemplo, é de apenas 19,2 anos.

“Meu grande objetivo aqui é ter um clube formador e possibilitar que os meninos vistam sempre camisas mais pesadas. Nosso objetivo como clube é subir de categorias o mais rápido possível para que os nossos atletas possam ser expostos ao jogo. Nosso objetivo no profissional é subir, mas respeitamos os processos dos atletas”, disse Sandro Becker em entrevista ao portal “GE”.