Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Ex-jornalista faz acusação grave sobre goleiro do Grêmio e empresários

Ex-jornalista e torcedor do Grêmio influente nas redes sociais, Marco Sperotto Junior fez uma acusação grave sobre dois jogadores e o técnico Renato Portaluppi. A situação gerou polêmica no final de semana e agitou os bastidores no Tricolor Gaúcho.

Sperotto afirmou que o técnico Renato Portaluppi pressionou o goleiro Adriel, do Grêmio, para fechar contrato com seu empresário. O entendimento é de que ele deixaria de receber oportunidades caso negasse a possibilidade (e realmente negou).

Além disso – ainda segundo informação do gremista – o atacante Zinho também foi pressionado para assinar com o estafe de Renato Gaúcho. Ao contrário de Adriel, ele teria optado por fechar o contrato e vai continuar jogando no time do Grêmio.

“O Renato estava pressionando o Adriel para fechar contrato com o Gauchinho (empresário do Renato), como já fazia na outra passagem por aqui. Não rolou. O Zinho teve que fechar com o Gauchinho para continuar jogando. O Adriel não fechou, fechou com o Pablo. Pro Renato: geladeira. Vai pro banco. Não vai sobrar pra ele”, salientou o jornalista.

A situação gerou polêmica nas redes sociais e muitos gremistas criticaram Sperotto. O argumento apresentado pelos torcedores é que a informação é falsa. Com isso, é possível que o jornalista seja acionado na Justiça para responder sobre a suposta fake news.

Veja o vídeo com as afirmações de Sperotto:

Grêmio segue focado na temporada

O Grêmio foi derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0, na Arena Independência, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o Tricolor Gaúcho continuou com os mesmos três pontos que já havia conquistado na estreia da competição, contra o Santos.

O técnico Renato Gaúcho segue realizando trabalhos com o elenco do Grêmio. A equipe está em preparação para encarar o ABC, na quinta-feira (27), às 21h30, na Arena, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo terminou em 2 a 0 para os gaúchos.