Ex-Palmeiras, Bruno assinou com o Internacional e garantiu salário de gênio
O Internacional assinou contrato com o volante Bruno Henrique na temporada passada. O jogador, inclusive, acertou com um dos maiores salários do elenco. De acordo com o jornalista JB Filho, no programa Donos da Bola, ele tem direito a algo em torno de R$ 750 mil por mês.
Os números apontam que os vencimentos mensais de Bruno Henrique só não são maiores que os de Alan Patrick, Enner Valencia e Rafael Borré. Para fechar com o meio-campista ex-Palmeiras, o Colorado teve que superar a concorrência de diversas equipes do Brasil.
Além do Internacional, Bruno Henrique também despertou o interesse de clubes como Vasco da Gama, Santos e Cruzeiro. O volante estava livre no mercado durante as conversas com o Colorado, já que não renovou seu contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita .
Antes de realizar o movimento para atuar no exterior, Bruno Henrique brilhou com as camisas de Corinthians e Palmeiras. Ele foi bicampeão do Campeonato Brasileiro, além de ter levantado a taça da Copa Libertadores de 2020. O meio-campista ainda rodou por equipes como Atlético Mineiro, Portuguesa, Londrina e Palermo-ITA.
Bruno Henrique explica escolha pelo Internacional
Durante a apresentação no Internacional, o volante Bruno Henrique sobre a intenção de brigar por títulos. Contudo, nas últimas duas temporadas, o Colorado fracassou e não conseguiu fazer parte das disputas em competições de alto nível. A melhor campanha foi durante a Libertadores do ano passado, quando caiu para o Fluminense.
“O Inter é um time gigantesco e tendo a oportunidade de jogar aqui, meu intuito é fazer um trabalho sério, buscar o mais alto nível possível que a gente possa atingir para poder ganhar títulos. É um trabalho que temos que fazer todos os dias, na maior intensidade que a gente puder conseguir os nossos objetivos. E a minha intenção é essa, fazer o meu melhor aqui para levar o Inter sempre a brigar pelos títulos”, disse o jogador.