Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Ex-presidente do Inter afirmou que Arrascaeta não servia para o clube

Um dos grandes craques do futebol brasileiro atualmente por pouco não foi parar no Internacional, há oito anos atrás. Afinal, em 2014, a contratação do jovem Giorgian de Arrascaeta, de apenas 20 anos na época, era dada como certa no Colorado.

No entanto, em janeiro de 2015, o Cruzeiro deu um chapéu no Colorado e ficou com a contratação do meia, que viria a brilhar no futebol brasileiro mais à frente. O Internacional foi surpreendido com a ida de Arrascaeta para o clube mineiro. Para contar com o jogador, o Cabuloso desembolsou €4 milhões (cerca de R$ 8 milhões na cotação da época).

Depois de perder o jogador para o Cruzeiro, o presidente do Internacional, na época, Vitório Piffero falou sobre o desfecho negativo da negociação e ainda aproveitou para ‘alfinetar’ Arrascaeta, ao dizer que o meia seria banco no Colorado.

“As coisas mudaram muito na negociação, é sempre contrário aos interesses do Inter, aí na verdade nós abrimos mão. O Internacional vai ficar dentro do seu parâmetro. Que o Cruzeiro, ou o Manchester leve. Se o Arrascaeta viesse, provavelmente viria para ser banco” relatou o então mandatário.

Volta por cima

O ex-mandatário do Internacional, provavelmente, se arrependeu de ter diminuído Arrascaeta. Afinal, depois de se destacar no Cruzeiro, o meia se transferiu para o Flamengo, onde está atualmente, e ganhou o posto de um dos melhores do país. Em suma, o jogador foi fundamental nas conquistas dos seguintes títulos: dois Campeonatos Brasileiro, duas Libertadores, uma Copa do Brasil, entre outras conquistas. Além disso, o meio-campista é uma das esperanças da Seleção do Uruguai na Copa do Mundo do Catar.