Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Ex-presidente do Inter falou que Mano Menezes não servia para o clube

Um ex-presidente do Internacional acabou dizendo que o técnico que agora está no comando da equipe não servia para o cargo no clube. Apesar do trabalho impecável que vem desenvolvendo à beira do gramado, dirigindo o Clube do Povo, Mano Menezes já foi mal visto no Beira-Rio em outras gestões anteriores à de Alessandro Barcellos.

Em 2015, Vitorio Piffero, um dos mandatários mais vitoriosos da história do Internacional em sua primeira gestão, que foi de 2006 à 2010 vencendo os principais campeonatos disputados inclusive o Mundial de Clubes, acabou voltando ao poder com uma expectativa alta e uma missão gigante. Com o time gaúcho classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores da América.

No entanto, não havia comandante para o time naquela ocasião, depois de Abel Braga não ter renovado, a vaga se abriu e o nome de Mano Menezes virou pauta no CT Parque Gigante, mas o então presidente não deixou o assunto ir muito longe na época.

Ex-presidente do Inter não queria Mano Menezes

“Eu gosto do Mano Menezes. Mas acho que ele não é treinador para o Inter”, comentou Piffero à Rádio Gaúcha na ocasião. Ao SporTV, Mano Menezes chegou à responder as declarações na época, onde até criticou a maneira como o presidente se portou, mas mostrou respeito com a decisão tomada, sem fazer muitos alardes e deixando as portas abertas para outras gestões.

“Entrevistaram o presidente, e ele disse que eu não tinha o perfil. Ele tem todo o direito. Até acho que ele poderia não ter falado em público, ter sido mais elegante. Eu não vou trabalhar no Internacional com ele. Eu penso que técnico é um cargo de muita confiança do presidente do clube. Quando desde o começo não existe essa empatia, não tem como. Ele sabe que eu não vou trabalhar com ele”, disse.