O Alvinegro Praiano acabou vivendo uma situação complicada recentemente, quando Paulo Roberto Falcão se envolveu em uma denúncia de importunação sexual e pediu demissão da equipe logo em seguida. Com isso, o cargo de coordenador técnico acabou ficando vago, mas já foi preenchido, mais uma vez por um velho conhecido da torcida do Internacional.
Por meio dos seus canais oficiais, o Santos anunciou a contratação de Alexandre Gallo, de 56 anos, que foi confirmado na última quarta-feira. O profissional acabou de passar um curto período no Londrina, onde foi demitido em poucos meses. Mesmo assim, Andrés Rueda, presidente do Alvinegro, acabou colocando confiança na identificação dele com a equipe.
“O presidente do Santos FC, Andres Rueda, definiu Alexandre Gallo como o novo coordenador técnico do Clube. O ex-volante, vice-campeão brasileiro pelo Peixe em 1995 (como capitão), e que também já foi treinador da equipe profissional em 2005, aceitou o convite nesta quarta-feira (9) e já assume o cargo a partir desta quinta-feira, no CT Rei Pelé”, anunciou a equipe.
Gallo passou pelo Inter
Em 2007, logo depois das maiores conquistas da história do Sport Club Internacional, o time viveu um momento bastante conturbado, com eliminações na Libertadores e no Gauchão. Depois disso, Gallo acabou assumindo o comando técnico, mas não viveu muitos bons momentos, sendo demitido depois de apenas quatro meses a frente da equipe e ficando marcado negativamente com os torcedores.