Um ex-treinador do Internacional apareceu depois de muito tempo e parece que está de volta para surpreender em seu trabalho. O time gaúcho tem diversas figuras que ficaram marcadas pelos seus títulos e glórias, mas não somente jogadores, como também técnicos que foram decisivos em momentos importantes na história Colorada.
Um deles é Celso Roth, que foi campeão com o Internacional em 2010 da segunda Copa Libertadores da história do time. O nome do técnico está marcado no coração dos colorados, mas acaba não apagando um episódio lamentável que teve a participação dele em 2016 quando acabou participando da campanha que levou ao rebaixamento do Inter no Campeonato Brasileiro.
Desde aquele ano, nenhuma oportunidade na beira dos gramados, parecendo que tinha ficado marcado por um momento que era culpa de todo um conjunto de fatores no time gaúcho. Agora, no entanto, o treinador retorna ao cenário do futebol nacional ao ganhar uma chance em um dos grandes rivais do Inter no Rio Grande do Sul, o Juventude.
Celso Roth “reestreia” contra o Inter
O treinador até fez uma espécie de estreia no Campeonato Gaúcho contra o Inter, em pleno Beira-Rio, onde já foi bastante feliz. Apesar de já ter comandado a equipe em quatro partidas de 2022, o time de Caxias do Sul já estava rebaixado e não valia de muito. Agora Celso Roth está querendo mostrar que ainda está por dentro do futebol, começando com o pé direito.
“O Juventude deu um sinal positivo. Veio aqui e jogou de igual para igual dentro de uma estratégia. Poderia até ter feito mais. Enfrentou um time de muita qualidade, com um treinador que encaixou a equipe no ano passado. Vamos saborear o resultado, até pela resposta que os jogadores deram”, avaliou Celso Roth sobre a partida de estreia da sua equipe no Gauchão.