Um ex-treinador do Internacional acabou firmando contrato e agora vai trabalhar no futebol mexicano recentemente. O futebol em boa parte do mundo está no período em que grandes alterações acontecem tendo em vista que uma parcela das temporadas está acabando agora e a janela de transferências mais importante para eles se abre.
Diversas mudanças importantes acontecem nesse período, como em relação ao comando técnico e uma delas, no futebol mexicano, envolve um treinador que foi “criado” nas categorias de base do Clube do Povo. Trata-se de André Jardine, que já está no país da América do Norte, mas agora vai ser responsável por uma operação milionária para trocar de equipe.
O maior campeão mexicano, o América, tem interesse na contratação do treinador e vai pagar a multa para que possa ficar com ele. Atualmente Jardine está no San Luis, também do mesmo país, comandando Rodrigo Dourado, também cria colorada. A operação de transferência entre os times deve acabar movimentando 2 milhões de dólares na rescisão.
O treinador tem uma grande passagem pelas categorias de base do Internacional e também uma importância grande para todo o futebol brasileiro. André Jardine esteve no Celeiro de Ases por 10 anos, iniciando a sua trajetória no ano de 2003 com a camisa do time gaúcho e empilhando diversos títulos no decorrer da sua passagem pelo Parque Gigante.
Ex-Inter encaminha novo clube
A transferência faz com que Jardine siga no profissional, sendo que passou grande parte da carreira atuando em categorias de base anteriormente. Mas, além disso, ele também comandou a Seleção Olímpica Brasileira em Tóquio, sendo um dos responsáveis pela medalha de ouro para o país. O técnico também acumulou passagens por Grêmio e São Paulo.